sábado, 4 de dezembro de 2010

MARKETING INFANTIL

Marketing infantil é um termo usado para se referir ao marketing de produtos e serviços voltados ao público infantil. Apesar de quase sempre a criança depender dos pais para financiar suas compras, dependendo de sua faixa etária, ela pode assumir diferentes papéis de compra: apenas consumidora, influenciadora da compra ou até ser considerada decisora, mesmo que o recurso venha dos pais. A criança pode ser abordada também como público futuro de determinado produto ou serviço.
Vários países têm buscado regular a atividade de marketing infantil para evitar abusos. Em alguns, qualquer comunicação publicitária voltada diretamente à criança é proibida. No entanto, há várias formas possíveis de relacionamento com a criança e seus pais que fazem parte das ferramentas promocionais utilizadas pela área. Além disso, o marketing também se ocupa de fornecer subsídios para o adequado desenvolvimento dos produtos ou serviços, sua precificação e distribuição.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_infantil

Tarefa Unidade VII - Usando apresentações em sala de aula

Os slides é mais uma ferramenta de apoio  a ser usada,  pelo professor,  em sala de aula. Não é uma aula e sim uma estratégia, que proporciona motivação e questionamentos por parte dos alunos, traz novas idéias , debates, quebrando a monotonia da sala de aula.

O slide não age como uma apostila, portanto devemos tomar cuidado em fazer sua criação - usar palavras-chave, figuras de humor e figuras de boa qualidade faz com que o slide se torne mais objetivo e agradável.


Antes ou depois da apresentação devemos distribuir  o material impresso aos alunos e conferir   sempre o funcionamento do equipamento antes de sua aplicação.

Não esqueçamos jamais que o transmissor de todo o conhecimento, seja qual for a estratégia usada, é o professor.


Tarefa Unidade VI - Cooperação pressupõe diálogo

O meu nome é Maria Valéria de Barros Yamaguchi, atuo como professora contratada na Emeief Anexo Nhonho Braga.
Esse curso de Introdução a Educação  Digital, até o momento, me ajudou bastante nas realizações das tarefas pedagógicas, me sinto mais segura a frente de um computador. Aprendi que toda essa cultura digital nos faz dialogar, cooperar e realizar trocas de experiências de uma maneira mais ampla para o crescimento pessoal e .profissional
A minha expectativa continua, poder ampliar meus conhecimentos e usá-los da melhor forma possível faz parte do processo de transformação...

Oração do Amigo - Postagem - slide

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Direitos autorais

   Na minha opinião, o uso de livros na  internet é muito bom, mas devemos tomar o cuidado para pesquisar a veracidade do que se pesquisa e do que  lemos...Além disso, quando descorremos a obra de um autor, devemos identificá-la.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010




        Hoje em dia, quando pensamos em tecnologia, vem logo a cabeça computador, internet, celular, mas nem sempre foi assim. Décadas atrás, se discutia a influência do rádio e da TV, inclusive o videogame, na educação infantil. Mais atrás ainda, crianças se viam impedidas de brincar próximo a fábricas, pontes e maquinário de construção.
     Visto por esse ângulo, percebemos que essa questão não é novidade. Muito pelo contrário, é um dilema que atravessou gerações, onde apenas os elementos foram trocados, seguindo uma evolução tecnológica natural. Entender essas essências básicas da criança pode ajudar no momento de definir ações que possam auxiliar na sua educação.

http://www.quintalvirtual.blog.br/?p=108


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

selo e tarefa

a) Eu já sonhei demais.
b) Eu nunca desisti dos meus sonhos sem tentar.
c) Eu sei o que me faz feliz...
d) Eu quero  poder aprender sempre mais …
e) Eu sonho que tempos melhores viram!